Os tratamentos com flúor têm um papel importante na prevenção da cárie

O flúor é um mineral simples que contribui com a saúde bucal, fazendo com que os dentes sejam mais resistentes aos ácidos produzidos pelas bactérias que causam a cárie, da mesma forma ajuda a promover a remineralizarão do esmalte dental em pessoas de todas as idades, e é especialmente importante para o fortalecimento dos dentes permanentes nas crianças a partir dos seis anos de idade.

Nos Estados Unidos, a água potável, bem como muitos alimentos, conte flúor. A maioria das pessoas obtém uma quantidade de flúor suficiente para manter seus dentes saudáveis da comida, a água e os cremes dentais. Mas se você ou seu filho são susceptíveis a sofrer de cáries, os tratamentos de flúor no consultório odontológico podem ajudar a fomentar dentes saudáveis e reduzir seu risco de sofrer cáries.

Se você recebe um tratamento de flúor com seu odontologista, ele pode aplicar o flúor diretamente, na forma de um verniz aplicado sobre a superfície do dente, ou na forma de um gel ou espuma colocada em um molde bucal e se aplica aos dentes por um período de um a quatro minutos. Além disso, seu odontologista pode receitar suplementos de flúor em forma líquida, ou em tabletes para tomar em casa.

Se tem demostrado que o flúor e os tratamentos fluoretados são seguros quando usados diretamente, mas certifique-se de manter os suplementos de flúor longe do alcance das crianças, e supervisione às crianças quando escovem seus dentes, para garantir que cuspam e não ingiram o creme dental.

Fonte: OralB