Dentista explica que excluir alguns alimentos da dieta e adicionar outros podem ajudar a acabar com o problema
A halitose, mais conhecida como mau hálito, tem origem variada, mas uma unanimidade em relação a ela é que causa um grande desconforto e constrangimento para as pessoas.
Segundo o dentista, esse problema é causado pela saburra lingual (placa bacteriana esbranquiçada, que também pode ter coloração amarelada ou amarronzada, que se forma no fundo da língua).
“Aposte na escovação e fio dental duas vezes ao dia. Escove a parte de trás da língua evitando machucá-la, apenas removendo a camada de muco. Escove os dentes depois de ingerir alimentos com odor forte”, orienta o expert.
Além disso, ele enumerou outras 7 dicas para você evitar o odioso mau hálito durante o dia a dia; confira!
1) Beba muita água
2) Abuse de alimentos crus, principalmente frutas, que são ótimos para a limpeza dos dentes
3) Evite alimentos como ketchup, mostarda, picles, alho e cebola, que só pioram o mau cheiro
4) Os chicletes e balas são um artifício para disfarçar o mau cheiro por algum momento, mas normalmente apresentam açucares que, em excesso, podem levar à carie, já que a higiene bucal não será feita imediatamente.
5) Se for beber, intercale o consumo de bebida alcoólica com a água, já que o álcool diminui o fluxo da saliva, ressecando a boca e causando o mau hálito
6) Respirar pela boca é um hábito que também provoca ressecamento, promovendo uma descamação excessiva de células da mucosa bucal. Por isso, respire fundo pelo nariz.
7) Use sempre o fio dental. Isso é fundamental para retirar o excesso de comida entre os dentes e evita o aparecimento do cheiro ruim
Fonte: Caras